Caderno de Textos da etapa preparatória já está disponível

01/04/2016

Já está disponível o Caderno de Textos da etapa preparatória ao II Encontro Nacional da Educação (ENE) (Leia aqui). As discussões começarão às 18h30 do dia 8 de abril com a mesa “Pátria Educadora para quem? PNE e o projeto de educação para a classe trabalhadora”, ministrada pela professora Claudia March, da secretaria geral do ANDES-SN. Antes disso, haverá o credenciamento, às 14h, e a cerimônia de abertura, às 18h. As atividades seguem até 10 de abril, na Uefs.

O objetivo é construir propostas para o setor a partir da participação de diversos segmentos, e unificar a luta em torno de um projeto que contraponha o PNE construído pelo governo. 

O ENE, que ocorrerá entre 16 e 16 de junho deste, em Brasília, é realizado pelo Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, criado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), seções sindicais e diversos movimentos sociais. Este ano, o tema do encontro será Por um projeto classista e democrático de educação. As discussões terão como eixos: gestão; financiamento; formação e trabalho docente; avaliação; acesso e permanência; gênero, sexualidade e questões étnico-raciais. O ENE é precedido de etapas preparatórias nos estados e municípios brasileiros. 

Leia Também


Nota de Pesar

Com profundo pesar, a diretoria da Adufs comunica o falecimento, nesta madrugada (3), da mãe da professora Lia d'Afonsêca Pedreira de Miranda, lotada no Departamento de Ciências Biológicas da ...

Saiba mais