Docentes participam de ato histórico contra a Anistia para golpistas e a PEC da Bandidagem
22/09/2025
Neste domingo, 21 de setembro de 2025, docentes participaram de mais um momento histórico em defesa da democracia e contra os desmandos de um Congresso Nacional inimigo do povo. Em todo o Brasil, milhões de pessoas foram às ruas para protestar contra a aprovação da PEC da Blindagem, que ficou conhecida como PEC da Bandidagem, e contra a Anistia para as(os) golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito.
Em Salvador, a manifestação reuniu milhares de pessoas que levaram também outras reivindicações, como o fim da escala 6X1, a isenção de impostos para quem recebe até R$ 5 mil reais e a taxação dos super-ricos.
A mobilização protagonizada pela classe trabalhadora foi uma resposta nítida para um Congresso Nacional que tenta ignorar os anseios da população, em nome da ampliação de prerrogativas que favorecem o aumento da corrupção e cometimento de outros crimes.
O jogo de interesses é evidente: O Centrão quer aprovada a PEC da Blindagem para tentar barrar as investigações contra parlamentares, principalmente, as que são relacionadas a emendas, isso porque há mais de 80 deles que estão na mira de apurações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Já os bolsonaristas querem Anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a mais de 27 anos pelos atos golpistas.
Através de narrativas distorcidas, desinformação e notícias falsas, a direita tenta convencer a população de que há uma ditadura em curso, já que o cerco tem se fechado contra qualquer tentativa de violação dos direitos democráticos.
Contra as tentativas de construção de uma realidade paralela, o recado veio em alto e bom som para provar que a democracia segue mais viva do que nunca e fala através da voz da classe trabalhadora:
?️Sem Anistia para Golpistas!
?️Não à PEC da Bandidagem!