Docentes denunciam constrangimentos e descaso durante visitas realizadas pela SAEB para inspeção de campos de práticas

09/11/2021

Ouvir a matéria:

A falta de compromisso com melhores condições de trabalho para os/as docentes é uma prática recorrente do governo Rui Costa e tem sido denunciada com frequência pela Adufs que age, não apenas para apontar as situações, mas para encontrar alternativas institucionais, políticas e jurídicas, com o objetivo de assegurar os direitos dos/das docentes. A falta de pagamento do adicional de insalubridade é uma das questões sobre a qual o sindicato, também através da Assessoria Jurídica, tem se debruçado diante do total descaso do governo.

 

Na assembleia realizada no dia 28 de setembro, a Adufs recebeu uma denúncia sobre os constrangimentos enfrentados por docentes do curso de Enfermagem durante visitas para inspeção de campos de práticas realizadas por uma Junta Médica da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). As visitas ocorreram no dia 23 de setembro.

Para o professor Sélton Diniz, que recebeu a visita no Centro de Saúde Especializado (CSE) Dr. Leonel Coelho Leda, a forma hostil como toda a ação ocorreu é um total desrespeito com o trabalho que vem sendo realizado pelos/pelas docentes mesmo diante de toda a precarização da atividade, especialmente, neste momento de pandemia.

 

Leia mais. 

Leia Também