Centrais Sindicais aprovam Dia Nacional de Paralisações para março

31/01/2017

Diversas centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, a CUT, a Força Sindical, a CTB e a Intersindical, decidiram realizar uma campanha ampla contra as reformas da Previdência e a Trabalhista. Reunidas no dia 20 de janeiro deste, em São Paulo, estas centrais aprovaram a organização de um Dia Nacional de Paralisações para a segunda quinzena de março, com data a ser definida.

“A CSP-Conlutas vai trabalhar profundamente para que haja uma grande paralisação e uma greve geral no país, pois essa é a única forma de barrar essa reforma do governo Temer”, salientou o dirigente da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates.

Outra importante data será a realização, no dia 22 de fevereiro, de uma ação em Brasília para solicitar aos deputados que não aprovem as reformas. O mesmo ocorrerá nos estados, onde devem ser formados comitês unitários que vão pressionar os parlamentares e esclarecer a população sobre os malefícios dessas medidas.

Confira as principais alterações da Reforma da Previdência.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição. 

Leia Também