Governo cancela reunião agendada para o dia 31 de outubro

01/11/2019

A reunião marcada com o Fórum das ADs para a última quinta-feira (31) foi cancelada pelo governo Rui Costa em 30 de outubro. A nova data do encontro será no dia 7 de novembro, às 15h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). Os representantes da administração estadual alegaram incompatibilidade nas agendas. Na pauta está a implementação dos processos de Dedicação Exclusiva de professores. A categoria recebeu a notícia com indignação.

O adiamento da reunião só piora o que já está posto pelo governo. As mesas permanentes de negociação não avançam e nem têm a presença de secretários, conforme afirmado ao final da greve. Além disso, o governo tem sido moroso na implementação dos processos de promoção e progressão. Direitos trabalhistas garantidos por lei têm sido vilipendiados!

Descumprimento do acordo
Na última reunião, ocorrida no dia 10 de outubro, após pressão da categoria, o governo Rui Costa comprometeu-se em rever a proposta inicial e sinalizar com a garantia de todos os processos de Dedicação Exclusiva que tramitam nas secretarias estaduais. Os gestores públicos, no entanto, não abriram mão de que os docentes assumam uma carga horária semanal mínima de 12 horas em sala de aula. O prazo acordado para que o governo apresentasse uma resposta foi o dia 21 de outubro, o que não ocorreu.

O Fórum das ADs espera que na próxima reunião o governo sinalize com respostas para a categoria. Por isso, convoca a todos para a vigília que ocorrerá no momento da reunião.  

Leia Também