Servidores Públicos Federais vão ao Palácio do Planalto exigir negociação

02/06/2014

Entidades sindicais que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs) foram ao Palácio do Planalto na tarde da última quinta-feira (29) para protocolar um ofício de pedido de negociação concreta do governo federal com as categorias, escrito pelo Fórum dos SPF. Uma comissão de cinco pessoas foi recebida por Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, que prometeu intermediar conversas com a presidente Dilma Rousseff e com ministros.
 
Na Copa Vai Ter Luta: entidades organizam o ato do dia 12 de junho
Diversas entidades sindicais e movimentos sociais, dentre elas a CSP-Conlutas e o Comitê Popular da Copa, participaram de uma reunião convocada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo na última segunda-feira (26) para preparar a mobilização de 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo. O desafio defendido pelas organizações presentes à reunião é unificar as diversas lutas e denunciar as injustiças cometidas pelo governo neste período de megaeventos e o consequente descaso com a saúde, educação, transporte, moradia, salário e reforma agrária, assim como a repressão aos que lutam.
 
Na última quarta-feira (28), a CSP Conlutas e entidades internacionais realizaram protesto em frente à sede da Fifa em Zurique, na Suíça. O protesto foi contra as consequências da realização da Copa do Mundo para seus países sede, lembrando os acidentes em canteiros de obras, corrupção, especulação imobiliária, pessoas expulsas de casa, a repressão aos movimentos, além dos bilhões que são gastos na Copa do Mundo.

Leia Também