Processo eleitoral fortalece a luta do Sindicato Nacional

19/05/2014

A chapa Andes-SN de luta e pela base foi eleita para o biênio 2014-2016 com 8.390 votos. Da Bahia participarão da nova diretoria os professores Gean Cláudio de Souza (Uefs), Luiz Blume (Uesc), Milton Pinheiro (Uneb) e Elza de Mendonça (Ufba), que comporão a Regional Nordeste III, além de Alexandre Galvão (Uesb) como 3º secretário da nacional.
 
Na Uefs, compareceram às urnas 120 eleitores. Foram apurados 116 votos para a chapa Andes-SN de luta e pela base, três votos brancos e um nulo. Para Edson do Espírito Santo, presidente da Comissão Eleitoral Local, a eleição representa a legitimação do projeto sindical e de Universidade defendidos pelo Andes-SN, além de ser um momento para balanço político do processo de luta do Movimento Docente (MD). “As eleições fortalecem ainda mais a democracia no Sindicato Nacional”, acrescentou.


Segundo Delmar Carvalho (Dtec), mesário durante o processo eleitoral, “a Educação pública vem sofrendo constantes ataques do governo. Eleger a diretoria do Andes-SN significa ter voz ativa e atuante na luta contra todo esse processo”. As eleições aconteceram em todo o país nos dias 13 e 14 de maio.

Clique aqui para visualizar as fotos »

Leia Também