Assembleia deve definir agenda de mobilização

22/07/2013

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest)/Uefs realiza assembleia nesta terça-feira (23), às 9h, no Auditório Central. Será discutido o calendário de atividades para os próximos quinze dias, incluindo paralisações e a ida ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) com o objetivo de cobrar do governo a reabertura da mesa de negociação, ocorrida em março, conforme a entidade.
 
Os servidores técnicos reivindicam a regulamentação da lei 11.367/2009, que trata do Plano de Cargos e Salários; aumento do auxílio-alimentação de R$ 9 para R$ 15; reajuste linear de 5,84% retroativo a janeiro; inclusão dos auxiliares administrativos e dos técnico-administrativos no Plano; conversão em pecúnia da licença-prêmio, além do andamento os processos de insalubridade e dos enquadramentos. 
 
“Houve uma mesa de negociação para discutir o Plano, mas o governo fez alterações no documento sem consultar a base e o encaminhou para análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A categoria quer discutir o documento antes de ir à PGE”, denunciou Ana Regina Messias, coordenadora do Sintest/Uefs. A assembleia da categoria aprovou o indicativo de greve no último mês. 

Leia Também