Manifesto denuncia a fome, miséria, desemprego, despejo e Bolsonaro

22/09/2022

Ouvir a matéria:

São milhões de desempregados no Brasil. São milhares de pessoas morando nas ruas. São incontáveis pessoas que só têm os poucos benefícios do Estado ou a solidariedade de outros trabalhadores e trabalhadoras pra sobreviver.

Com salários cada vez menores e arrochados é impossível sustentar as famílias. O preço dos alimentos não para de subir e a realidade é o aumento da fome. O povo pobre cozinha com lenha porque não tem dinheiro pra comprar gás. A miséria, que nunca deixou de existir, está cada vez batendo com mais força à nossa porta. Diante dessa situação, o Movimento Luta Popular lançou o "Manifesto contra a fome, a miséria, o desemprego, despejos e Bolsonaro".

O texto destaca os ataques que o povo vem sofrendo há mais de 500 anos, que continuaram nos governos da democracia dos ricos e  têm-se intensificado principalmente no governo de ultradireita de Bolsonaro, o governo da morte! O movimento destaca ainda que o auxílio emergencial de R$ 600 só foi aprovado com fins eleitoreiros e é insuficiente para as necessidades dos mais pobres.


Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição

 

Leia Também