Sai resultado da eleição para representantes docentes junto ao Consu e Consepe

25/08/2022

Ouvir a matéria:

Apuração feita pela Comissão contou com as presenças da secretaria da Adufs e de docente do DTEC

A Comissão Eleitoral divulgou, nesta quinta-feira (25), o resultado da eleição para a escolha das (os) representantes docentes junto ao Conselho Superior (Consu) e ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uefs (Consepe). 

 

Conforme a Ata de Apuração da Eleição, foram eleitas (os) para representantes junto ao Consu as(os) seguintes candidatas(os):  Adriana Nogueira Lima, Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS), para a Classe Adjunto, com 17 votos; Norma Lúcia Fernandes de Almeida, Departamento de Letras e Artes (DLA), para a Classe Titular, com 18 votos; Gilberto Marcos de Mendonça Santos, Departamento de Ciências Biológicas (DCBIO), com 9 votos, para a Classe de Pleno, ficando como suplente Nilo Henrique Neves dos Santos, Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), com um voto, para a mencionada Classe. A Comissão Eleitoral registrou, ainda para o Conselho Superior, dois votos brancos e um nulo. Não houve votação para a Classe Auxiliar. Sendo assim, o candidato Helder Jacobina Santos, lotado no Departamento de Saúde (Dsau), inscrito para esta classe, não contabilizou votos.

 

Também de acordo com a Ata, junto ao Consepe foram eleitas as(os) candidatas(os) Inalva Valadares Freitas (Dsau), com 14 votos, para a Classe Adjunto; Alexandre Clistenes de Alcântara (DCBIO), com 9 votos, para a Classe Pleno, ficando na suplência Tânia Regina dos Santos (DCBIO), com 3 votos para a mencionada Classe. Houve, para este conselho, dois votos brancos e dois nulos.

 

Conforme o calendário definido pela Comissão Eleitoral, as inscrições ocorreram de 13 de junho a 30 de julho deste ano. O prazo para a campanha foi de 3 a 20 de agosto. A votação, que começou na última segunda-feira (22) e seguiu até às 20h de quarta (24), foi acompanhada por membros desta comissão. A urna ficou na sede da Adufs.


Veja a Ata de Apuração da eleição.

Leia Também