Adufs disponibiliza ônibus para o Cortejo 2 de Julho, em Salvador

28/06/2022

Ouvir a matéria:

No próximo sábado (2), a Adufs estará nas ruas novamente junto ao Fórum das ADs para o tradicional Cortejo 2 de julho, em Salvador. Depois de dois anos sem desfile, por conta da pandemia, os festejos voltam a ocorrer acompanhados dos protestos de diversas categorias. Em defesa das universidades estaduais da Bahia, o Fórum das ADs vai enfatizar a luta dos/das docentes contra a precarização das relações trabalhistas e contra o desmonte da educação pública. A categoria reivindica o diálogo com o governo do Estado que age de forma autoritária para não negociar a pauta de reivindicações 2022. Vista a camisa do Reajuste e vamos juntos/as defender a universidade pública e a carreira docente.

A Adufs disponibilizará ônibus que sairá da UEFS. Para reservar uma vaga, basta enviar email para [email protected] até às 17h do dia 30 de junho e confirmar presença. O veículo sairá do módulo IV da Uefs às 6h30. O retorno está marcado para às 15h. 

Ainda na sexta (1º), faz parte da agenda de atividades do Fórum das ADs uma reunião ampliada, a partir das 14h, no auditório do Hotel Sol Vitória Marina, em Salvador. com o objetivo de discutir essa grave situação e apontar ações coletivas que possam pressionar o Governo a recuar na sua política de desvalorização da nossa universidade e na ausência de diálogo, as diretorias das associações docentes convidam a todos (as) os docentes da Uneb, Uesb, Uefs e Uesc. Os docentes da Uefs que quiserem participar devem procurar a secretaria da Adufs até às 17h do dia 30 de junho. O transporte sairá do Módulo IV da Uefs, às 12h. o retorno será ás 18h30.

Leia Também