Fórum discute saúde do servidor da Uefs

18/05/2022

Ouvir a matéria:

Adroaldo Oliveira (esquerda) representa o GTSSA da Adufs e o Fórum

O Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho na Uefs reuniu-se para discutir a saúde dos trabalhadores/as nos espaços da universidade e planejar ações para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes da função laboral. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), campus universitário, na última sexta-feira (13).

 

Os presentes ao encontro pontuaram a existência de alguns casos de adoecimento mental na instituição, a partir da solicitação de licenças para tratamento da saúde. A subnotificação desses casos também preocupa. Os integrantes do Fórum identificaram a necessidade de um espaço que sirva para o acolhimento e convivência dos servidores e aprimoramento de medidas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. “Em novo encontro conversaremos sobre a preocupante subnotificação dos casos existentes e as respectivas medidas que a instituição e os órgãos devem adotar para reverter tal situação”, disse Adroaldo Oliveira, membro do Grupo de Trabalho Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria da Adufs (GTSSA) e do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho na Uefs. A próxima reunião acontecerá no dia 27 de maio, às 10 horas, na sede do Sintest.

 

O Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho na Uefs é composto por representantes do GTSSA, da Subgerência de Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida (SSTQV) da Gerência de Recursos Humanos da Uefs (GRH), do Serviço de Saúde Universitário da Uefs (Sesu) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest). O convite à participação é extensivo a todas as entidades organizadas da universidade. 

Leia Também