Adufs endossa protesto que marca do Dia de Luta da Classe Trabalhadora

01/05/2022

Ouvir a matéria:

Categorias reafirmaram a importância de manter a unidade na luta

Neste domingo (1º), data que marca o Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, trabalhadores rurais e urbanos, além de estudantes, realizaram um ato político-cultural. Em suas falas, rechaçaram a carestia que agrava a situação de fome e miséria da população, principalmente dos mais pobres e setores oprimidos; os altos índices de desemprego e informalidade; a inflação; o achatamento salarial dos trabalhadores; entre outros ataques impostos pela política econômica ultraliberal do governo Bolsonaro e que favorece apenas a elite econômica do Brasil. 

Durante sua fala, Elson Moura, diretor da Adufs, destacou a importância da unidade dos trabalhadores, respeitando a independência e a autonomia de classe, para lutar contra a precariedade das condições de vida e contra a atuação dos governos. “O Dia 1º de Maio é um momento para lembrar o compromisso histórico dos trabalhadores de destruir as relações sociais que os exploram. Essa missão histórica pode ser concretizada na luta cotidiana por salário, melhores condições de trabalho, direitos e pela construção de um projeto político alternativo e independente para o Brasil”, acrescentou o docente da Uefs.

A mobilização aconteceu na praça da Matriz. A Adufs integra as entidades responsáveis pelo debate e organização do protesto em Feira de Santana.  

Veja fotos e vídeo da manifestação ocorrida em Feira de Santana no Instagram e no Facebook da Adufs.

Leia Também