Esta quarta (27) será dia de paralisação e protesto contra a falta de diálogo do governo Rui Costa

26/04/2022

Ouvir a matéria:

Nesta quarta-feira (27), quando os professores da Uefs e das demais universidades estaduais baianas estarão com as atividades acadêmicas paralisadas, está programado um ato público a partir das 14h, na praça da Piedade, em Salvador. Panfletagem, apresentação artística, uma ampla bandeira exibindo a reivindicação da categoria, faixas e cartazes endossarão o protesto. Antes da ida à capital baiana, a diretoria da Adufs disponibilizará um café da manhã no pórtico da universidade, às 8h.

 

A diretoria da Adufs ainda garantirá o transporte para quem quiser participar do protesto na capital baiana. O veículo sairá do Módulo IV às 12h e, às 11h30, um lanche será distribuído para aqueles/as que participarão do ato público em Salvador. O retorno está previsto para as 18h.

 

Os docentes que desejarem ir ao protesto precisam confirmar presença com a secretaria do sindicato até esta terça-feira (26), às 17h, através do e-mail: [email protected]

 

O objetivo da manifestação em Salvador é denunciar o descaso e a falta de diálogo do governo Rui Costa para com o movimento docente. Desde o protocolo da pauta de reivindicação, em dezembro do ano passado, o Fórum das ADs solicita a reabertura dos debates através da retomada da mesa permanente de negociação, sem sucesso.

 

Em virtude das eleições, em outubro deste ano, as pretensões político eleitoreiras ganham cada vez mais espaço na agenda dos gestores. Cuidar do setor público torna-se um compromisso distante. Por isso, é importante que a categoria se empenhe em comparecer ao ato público, pois a mais eficiente ferramenta dos professores para forçar o governo a receber o Fórum das ADs é o recrudescimento da luta e a intensificação da mobilização.

 

Leia mais sobre o protesto desta quarta-feira (27).

Leia Também