Adufs retifica informação sobre a retomada das atividades presenciais na Uefs

09/10/2021

Ouvir a matéria:

Foto: Uefs

Em resposta aos e-mails da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-Ba)/Uefs, nos dias 30 de setembro e 8 de outubro de 2021, retificamos a informação divulgada pela Adufs na matéria publicada no dia 30 de setembro do ano em curso, cujo título é Docentes da Uefs avaliam etapas do Plano de Retomada das Atividades Presenciais, e na matéria divulgada em 7 de outubro do presente ano, cujo título é Uefs tem retorno das atividades presenciais aprovado de forma gradual.

Quando tratamos do Teto de Ocupação dos Espaços definido para a etapa 2, previsto no Plano de Etapas de Retomada Presencial, na matéria Docentes da Uefs avaliam etapas do Plano de Retomada das Atividades Presenciais; sobre o retorno presencial aos trabalhos, onde se lê "20% do efetivo dos técnico-administrativos", leia-se "20% do número de pessoas (servidores/ terceirizados / estudantes) presentes simultaneamente no mesmo local, em um mesmo dia". Assim como, na matéria Uefs tem retorno das atividades presenciais aprovado de forma gradual; onde se lê "20% dos servidores técnico-administrativos da instituição"; leia-se "20% do número de pessoas (servidores/ terceirizados / estudantes) presentes simultaneamente no mesmo local, em um mesmo dia". 

Feita essa retificação, pedimos sinceras desculpas ao Sintest-Ba/Uefs, sua direção e à base, e lamentamos os questionamentos ou outras situações geradas por esse equívoco. Em tempo, afirmamos que a Assembleia dos Docentes, realizada em 28 de setembro deste ano, apreciou e aprovou as etapas do Plano de Retomada das Atividades Presenciais, o que inclui a etapa 2, e os critérios para o avanço de cada uma delas. Na abertura do ponto referente a este Plano, apenas foi informada a decisão da Assembleia do Sintest-Ba/Uefs, não nos cabendo apreciá-la.

Cordialmente,  

Diretoria da Adufs

Leia Também