Diretoria da Adufs participa do protesto marcado para 2 de outubro contra o governo Bolsonaro

21/09/2021

Ouvir a matéria:

Ato público é construído por diversas categorias

No dia 2 de outubro, o governo corrupto e genocida de Bolsonaro enfrentará mais uma data nacional de protestos por todo o país. Em Feira de Santana, será realizado um ato público às 9h, na praça vizinha à Estação de Transbordo Norte, bairro Cidade Nova. A diretoria da Adufs sempre tem participado da discussão, organização e realização das atividades feitas no município.  

 

O contexto atual é de recrudescimento de ataques do governo Bolsonaro à vida, aos direitos civis, à soberania nacional, às liberdades democráticas, dentre outras investidas contra a nação e o povo brasileiro. Mais recentemente, o país também vem assistindo o presidente repetir líderes autoritários e usar o Direito para atentar contra aquilo que é assegurado por lei aos cidadãos com o objetivo de garantir-lhes as liberdades individuais. 

 

Também ameaçam a população brasileira, a alta nos preços dos alimentos e de outros produtos essenciais à sobrevivência, a exemplo do gás de cozinha e energia elétrica; o desemprego e a precarização das relações de trabalho; a privatização das estatais; reformas trabalhista e previdenciária; a Reforma Administrativa; perseguição e violência contra o povo indígena, negro, cigano, LGBTQIA+, entre outros grupos.

 

Além disso, a política criminosa na condução da Covid-19, que a todo tempo nega a ciência, boicota a aquisição de vacinas, não possui medidas de controle da pandemia e desde abril deste ano está sob investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por conta de um grande escândalo de corrupção envolvendo a negociação na compra dos imunizantes, aprofunda crises de variadas ordens, como a social e econômica, atentando contra a vida, principalmente, da população mais pobre, relegada à morte. 

 

O momento é tenso e assombroso! Exige ações unificadas e a intensificação das mobilizações com ida às ruas. Nessa perspectiva, integrantes do Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana ocuparão algumas vias públicas da cidade no dia 2 de outubro para denunciar os desmandos do governo Bolsonaro, bem como a inércia do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), que ignora os mais de cem pedidos de impeachment desse presidente. Em 15 de novembro, data que marca a Proclamação da República, outro protesto já está programado para realização em âmbito nacional. 

 

Antes do ato público do dia 2 de outubro, em Feira de Santana, os organizadores da mobilização irão dialogar com os moradores sobre a importância da luta popular para barrar o governo Bolsonaro. Circulação de carro de som nos bairros e campanha no site e redes sociais dos grupos envolvidos reforçarão o protesto. A orientação é que os manifestantes usem máscara e compareçam às ruas com álcool gel. 

 

Os protestos realizados no município em oposição ao governo Bolsonaro são organizados pelo Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana, formado por representantes dos movimentos sociais e religiosos, entidades e partidos políticos da cidade. A diretoria da Adufs integra o grupo.

Leia Também