Circulação de busdoor em diversas cidades da Bahia intensifica campanha de Fórum das ADs

31/08/2021

Ouvir a matéria:

A campanha de mídia do Fórum das ADs em defesa das universidades públicas, dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e pelo reconhecimento da ciência continua nas ruas de Feira de Santana. Desta vez, através de anúncio nos ônibus urbanos da cidade, comercialmente chamado de busdoor. Esta é mais uma etapa da campanha que tem por objetivo informar ainda mais a população sobre as ações perversas dos governos estadual e federal em relação às gestões orçamentárias da educação, à precarização das relações trabalhistas e, ainda, sobre as mentiras disseminadas pelo governo Bolsonaro que auxiliam na propagação do vírus responsável pela morte de quase 580 mil vidas no Brasil.


Com o mote "Professores e professoras na linha de frente", a comunicação do Fórum enfatiza o papel desempenhado por docentes nas universidades, não apenas nas áreas comuns de ensino, mas, principalmente, em relação à pandemia, através do desenvolvimento de pesquisas, estratégias de combate e prestação de serviços de saúde para auxiliar a população vulnerável no tratamento à Covid 19 e outras consequências trazidas pela pandemia. Nas quatro universidades baianas, as associações docentes estão empenhadas em ações informativas de combate às fake news, distribuição de alimentos, máscaras e outros insumos para auxiliar nos protocolos de segurança, além de compor outras frentes de prestações de serviços para a população.


Enquanto são fortemente atacados/as pelos governos estadual e federal que se alinham na defesa de que as aulas presenciais precisam ser retomadas a qualquer custo, docentes se unem a demais trabalhadores/as da educação para enfatizar o trabalho desenvolvido por todo esse tempo que, apesar de acontecer em situações atípicas e precarizadas no modo remoto, ainda são a alternativa para este momento em que a imunização e consolidação de medidas sanitárias de segurança não alcançaram os níveis necessários para garantir um retorno seguro às salas de aula.


 As peças publicadas e mais informações podem ser visualizadas no site  www.professoresnalinhadefrente.com.br ou www.professorasnalinhadefrente.com.br.

Leia Também