Adufs participa do Grito dos Excluídos e Excluídas

31/08/2021

Ouvir a matéria:

Professores ocupam as ruas no tradicional protesto

Em 7 de Setembro, comemorado historicamente como Dia da Independência do Brasil, também será realizado o Grito dos Excluídos e Excluídas. Em Feira de Santana, a concentração será em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Barroquinha, 7h, com ato público na Prefeitura Municipal. O protesto está sendo construído de forma unitária em todo o país por representantes de diversas entidades, movimentos sociais e partidos políticos. O Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana, cuja diretoria da Adufs faz parte, integra o grupo que organiza a atividade no município.


Conforme encaminhado nacionalmente, o tema do Grito do Excluídos deste ano é: "O nosso grito é pelo Fora Bolsonaro. A vida em primeiro lugar. Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda. Os manifestantes também exigirão vacina, terra, justiça social, além de defesa do SUS. Nas ruas, bandeiras, faixas, cartazes e carro de som também repudiam a ameaça do governo corrupto e genocida de Bolsonaro à democracia; os ataques às instituições públicas, aos direitos trabalhistas e às políticas ambientais; as crises politica, econômica, sanitária e social, que se aprofundam ainda mais com a pandemia da Covid-19; a política de privatizações das empresas públicas do país; os crimes contra os indígenas e a grilagem de suas terras; Reforma Administrativa (PEC 32); as práticas que defendem o machismo, racismo, a LGBTQIfobia e a intolerância religiosa; a Medida Provisória (MP) 1045, de 27 de abril de 2021, que prevê uma nova Reforma Trabalhista; entre outros ataques. 

Um carro de som irá circular por bairros da cidade antes do dia 7 de Setembro para anunciar o Grito dos Excluídos, reforçar a necessidade de ir às ruas denunciar os crimes do governo Bolsonaro e convidar a população à luta. Quem não puder participar, pode compartilhar, via redes sociais, as publicações das entidades envolvidas na manifestação. 

Leia Também