Coordenação Nacional discutirá plano de ações para o primeiro semestre de 2017

31/01/2017

Organizar as lutas para o primeiro semestre de 2017 e preparar os trabalhadores para tentar reverter as investidas dos governos federal e estadual, além de construir a greve geral no país. É com esse objetivo que a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas se reunirá nos dias 3, 4 e 5, em São Paulo. A Adufs será representada pelos diretores Gean Santana e Gracinete Souza.

As atividades da próxima sexta (3) começam às 9h30 com uma mesa sobre Conjuntura Nacional, e, à tarde, será feita a prestação de contas da Central e um debate sobre os preparativos e organização do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. O segundo dia da reunião (4) está reservado para o Seminário Nacional contra a Reforma da Previdência, que tem a proposta de fortalecer a campanha já em andamento e ampliar o debate sobre o tema. Entre os participantes que contribuirão com a discussão estão representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Auditoria Cidadã da Dívida e do Movimento Mulheres em Luta (MML). Reuniões dos setoriais, apresentação dos relatórios elaborados nas reuniões, votação das resoluções e moções integram a programação do último dia do encontro (5).

A contrarreforma da Previdência já tramita no Congresso Nacional como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 e está sob análise, neste momento, de uma comissão especial na Câmara dos Deputados.

Veja a programação do Seminário.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também