Estudantes reivindicam melhorias para a educação pública

07/04/2015

Foi realizado mais um ato dos estudantes da Uefs contra o descaso que a educação pública vem sofrendo por parte do governo estadual. A manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira (07), no pórtico da instituição, e foi marcada pela presença dealunos de diversos cursos, dentre eles música, agronomia, psicologia e pedagogia. Ao som de instrumentos musicais, os discentes denunciaram as dificuldades enfrentadas pelas quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba).

Os estudantes interditaram a entrada dos veículos na Uefs e, consequentemente, o tráfego na Avenida Transnordestina. Em seguida, percorreram os módulos da universidadereforçando junto à comunidade acadêmica a importância da mobilização.

Segundo a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e estudante do 7° semestre de Geografia, Luana Brito, o ato foi aprovado na assembleia geral dos estudantes,com o intuito de pautar as reivindicações sobre o calendário de lutas, a defesa da educação pública, a ampliação no orçamento destinado às Ueba e os problemas referentes à permanência estudantil, que afligem diretamente o rendimento e a continuidade nos estudos.

Leia Também