QUE BELO PRESENTE DE NATAL!?!?

23/12/2014

Às vésperas do Natal, o funcionalismo público estadual da Bahia foi surpreendido com um “presente” do governo.
Sob a justificativa de uma “falha no processamento da folha de pagamento, foi lançado um desconto indevido no salário de alguns servidores”. É o que esclarece a SAEB em nota confusa do dia 17 de dezembro de 2014. Sinaliza, também, que o ressarcimento da quantia será no dia 05 de janeiro do próximo ano.
A Adufs recebeu diversas denúncias de docentes que foram vítimas do desconto. Em alguns casos, o sinalizado no contracheque sequer representa 50% dos vencimentos.
Ao ser acionada, a assessoria jurídica do sindicato nos esclarece que precisamos aguardar o prazo sinalizado pelo governo. Podemos, depois, ajuizar ações para buscar a reparação de danos morais e materiais daqueles que comprovarem prejuízos.
A diretoria convida os professores a, após recesso, buscar a sede da entidade para dialogar com a assessoria jurídica e buscar a melhor forma de resolução.
Mesmo com esta determinação, a diretoria da Adufs repudia mais esta atitude do governo. Esta é uma expressão singular do descaso da gestão para com o funcionalismo público e, em especial, com as Universidades Estaduais.
 

Leia Também