Reunião reforça a luta pelo Fora Bolsonaro

15/06/2021

Cerca de 300 pessoas participaram da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, realizada no formato on line na última sexta-feira (11) e sábado (12). O debate trouxe o acúmulo das lutas mais recentes, que passam por mobilizações contra perseguições políticas; pela defesa de direitos dos trabalhadores; contra medidas que precarizam e atacam outros direitos básicos, a exemplo da luta contra as privatizações e a reforma administrativa, além de outras bandeiras, como a exigência de vacina para todos; auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600; apoio financeiro aos pequenos comerciantes; defesa do emprego e direitos e pelo fim do genocídio do povo pobre, negro, índio e periférico. A Adufs foi representada pelas diretoras Reinalda Oliveira, como delegada, e Sarah Patrícia Rios, como ouvinte, e pelos docentes Jucelho Dantas e Gracinete Souza.

Ainda na reunião foram discutidas as tarefas da classe trabalhadora diante do desastre sanitário e social que acomete o país e da política do governo Bolsonaro, que defende as privatizações, as reformas, o ajuste fiscal, o ataque aos direitos dos trabalhadores e a devastação ambiental. Todos os participantes defenderam a unidade da luta para o ato púbico a ser realizado no dia 19 de junho, pelo Fora Bolsonaro e Mourão e pela Greve Geral Sanitária.

“Diante das falas na reunião, ficou claro que em todo o país os trabalhadores resistem aos ataques de Bolsonaro e estão comprometidos com a unidade na luta e a ocupação das ruas para o ato público a ser realizado no dia 19 de junho. A expectativa é construir uma mobilização maior do que a ocorrida em 29 de maio”, disse Sarah Patrícia Rios.

Fonte: Adufs, com informações da CSP-CONLUTAS.
 

Leia Também