Adufs se reúne com Administração Central da UEFS para discutir ações que garantam a vacinação de trabalhadores e trabalhadoras da Educação residentes fora dos locais de lotação

04/05/2021

Nesta terça (04), a diretoria da Adufs se reuniu com a Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para propor ações e ter esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação residentes em Salvador que estão sendo impedidos (as) de receber a vacina porque não são lotados (as) no município. Na última sexta (30), a Adufs lançou Nota sobre a situação que permanece sem resolução. Estiveram presentes à reunião, os diretores da Adufs, Elson Moura e Gean Santana, a diretora Acácia Batista, o Reitor Evandro do Nascimento, a Vice-reitora Amali Mussi e a Chefe de Gabinete Taíse Bonfim. O preenchimento de Formulário de Cadastramento de profissionais é uma das ações que foram encaminhadas na reunião como forma de tentar reverter a situação para garantir a vacinação.

A falta de uma coordenação nacional de imunização tem gerado uma série de entendimentos diferentes entre os municípios, por isso, é importante destacar isoladamente o processo em curso para melhor compreensão acerca das soluções que as instituições estão tentando construir para que a vacinação chegue a todos e todas.

Leia mais.

Leia Também