Volta às aulas presenciais registra contaminações pela Covid-19. É preciso fortalecer a greve pela vida!

23/02/2021

Aumento da contaminação pela Covid-19 entre alunos e professores. Falta de funcionários de limpeza. Insegurança sanitária com salas mal arejadas e álcool em gel vencido. Essa é a realidade em várias escolas que retornaram às atividades e aulas presenciais nos últimos meses.

Em SP, desde que as atividades presenciais foram retomadas nas escolas estaduais, municipais e privadas do estado já foram contabilizados oficialmente 741 casos de Covid-19 e mais de 1.100 casos suspeitos. Os números foram informados pelo próprio governo de João Doria, penúltima segunda-feira (16) e incluem dados notificados entre 2 de janeiro e 13 de fevereiro. Entidades de professores denunciam que os números estão subnotificados e há pressão de direções para esconder casos.

O aumento de casos de Covid-19 em crianças também começou a ser verificado. Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, três hospitais infantis da capital paulista, Cândido Fontoura, Darcy Vargas e Menino Jesus, registraram aumento significativo de internações de crianças com covid-19, logo em seguida à volta às aulas na rede particular de São Paulo.

Leia mais no site da CSP-Conlutas.
 

Leia Também