ANDES-SN participará do FSM 2021, que terá como tema Mundo pós-covid-19

26/01/2021

Como será o mundo no período pós-covid-19? Esse será o tema central da 20ª edição do Fórum Social Mundial, que acontece a partir deste sábado (23). A programação deste ano será composta por debates online, que abordarão temas como justiça social, meio ambiente e democracia. O ANDES-SN participará de dois painéis, nos dias 26 e 27 de janeiro.

Completando duas décadas neste ano, o Fórum Social Mundial será realizado pela primeira vez online, seguindo o protocolo de realização de eventos durante a pandemia. Criado no Brasil em 2001, o FSM é responsável por promover políticas públicas em diversos países.

A tradicional marcha de abertura que inaugura todas as edições do FSM será substituída por um evento virtual, com exibição de vídeos de lutas sociais no planeta. Também ocorrerá um painel global sobre o tema “Qual o mundo que queremos hoje e amanhã”, com a participação de conferencistas e ativistas de todo o mundo.

Na sequência, serão realizados seis dias de discussões, de 24 a 29 de janeiro, com seis painéis centrais temáticos: Paz e Guerra; Justiça Econômica; Educação, Comunicação e Cultura; Feminismo, Sociedade e Diversidade; Povos Originários e Ancestrais; Justiça Social e Democracia; Clima, Ecologia e Meio Ambiente. Os debates ocorrerão entre as 14h e 16h.

Confira toda a programação no site do ANDES-SN.
 

Leia Também