Adufs participa de ato em defesa dos trabalhadores dos Correios

11/09/2020

Trabalhadores dos Correios fizeram mais uma mobilização nas ruas de Feira de Santana na quarta-feira (09), a greve nacional e unificada da categoria teve início no dia 17 de agosto. O impasse nas negociações da Campanha Salarial e o plano de privatizações do governo Bolsonaro, que ameaça a existência dos Correios, são uns dos principais motivadores para a greve em todo o país.

A Adufs, que não convocou o conjunto da categoria para evitar aglomerações e seguir as normas de distanciamento social, foi representada por Jucelho Dantas. O professor participou do ato e se solidarizou com a mobilização legítima, ressaltando a importância do movimento diante de governos que não respeitam a classe trabalhadora. Dantas disse ainda que, não é uma exclusividade do governo federal o sucateamento das instituições públicas e a redução dos direitos trabalhistas: “No âmbito estadual, o governo Rui Costa também comanda um processo de sucateamento das universidades, precarizando o trabalho docente sem garantir a eles, por exemplo, a reposição inflacionária há cinco anos”, enfatizou.

Em Feira de Santana, as paralisações nos Correios tiveram início ainda em julho quando os trabalhadores do Centro de Distribuição cruzaram os braços reivindicando melhorias nas condições de trabalho em decorrência da pandemia. A falta de equipamentos de proteção individual e o afastamento de trabalhadores por causa da contaminação pelo Covid-19 foram agravantes. Em agosto, os trabalhadores locais aderiram à greve nacional.

Leia Também