Notícias

PROTESTO

Diretoria da Adufs participa de ato simbólico contra a política do governo Bolsonaro

07-08-2020 às 18h11

Ascom Adufs
Ato ocorreu nas imediações da Prefeitura
Ato ocorreu nas imediações da Prefeitura

Nesta sexta-feira (7), representantes de entidades fizeram um ato simbólico em frente à Prefeitura de Feira de Santana contra a política genocida de Bolsonaro e sua equipe. A data, marcada como Dia de Luto e de Luta, é um protesto ao descaso do governo federal diante dos graves problemas que ele mesmo impôs ao sistema público de saúde do país, agravados principalmente pela Covid-19, que já matou quase 100 mil pessoas em todo o território nacional. Os manifestantes também exigiram emprego e a defesa da vida. A mobilização adotou os devidos cuidados e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com distanciamento social, máscaras e uso do álcool em gel. A diretoria da Adufs esteve presente à mobilização.

Em Feira de Santana, os manifestantes não puderam contar com carro de som para fazer o ato simbólico e conversar com os transeuntes. A política intimidatória do governo Colbert Martins, que também prevê multa aos profissionais que prestam este tipo de serviço, segundo seus relatos, impõe a estes trabalhadores a decisão de abrir mão desta atividade laboral para não arcar com prejuízos financeiros.

Para Jucelho Dantas, diretor da Adufs, o ato simbólico “denuncia Bolsonaro e seus ministros, que minimizam a pandemia e, de modo geral, não têm mostrado preocupação com a vida da população”.

A manifestação realizada em Feira de Santana soma-se ao protesto unitário convocado pelas Centrais Sindicais e pela Frente Ampla pelo Fora Bolsonaro para todo o Brasil. 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
2503938
Usuários Online
2
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2020 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato