Live promove debate sobre a população LGBTQI+

28/07/2020

A diretoria da Adufs promoverá uma Live sobre “Situação da população LGBTQI+ durante a pandemia”. A atividade, a ser realizada na próxima quinta-feira (30), às 18h, terá como palestrantes Gean Santana, professor da Uefs, e João Hugo, coordenador da Casa Aurora (primeiro centro de acolhimento LGBTQI+ de Salvador). Gustavo Leão, também docente da Uefs, participa da atividade como intérprete de Libras. O debate será transmitido através do Facebook e do YouTube da Adufs.

Gean Santana é doutor em Engenharia Química, foi vice-presidente do Andes-SN e coordenador geral da Adufs, onde foi responsável pela construção da Semana LGBT da Uefs. O docente também esteve à frente da organização do 1° Encontro LGBT da CSP-Conlutas e do 1° Seminário LGBT do Andes-SN e foi responsável pela elaboração da 1ª edição da cartilha de combate à LGBTfobia, machismo e racismo do Andes-SN. Já João Hugo é ativista LGBTQI+, membro do Comitê Técnico de Saúde Integral da População LGBTQI+ da Bahia e da Associação de Diversidade e Inclusão da Bahia, além de ex-colaborador do Fórum de Políticas Públicas para Travestis e Transexuais do Estado da Bahia.

Na última semana (23), a diretoria da Adufs promoveu uma Live sobre “Pandemia e mudanças nas relações de trabalho”. Participaram como palestrante Marcelo Badaró, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Emannuel Oguri, docente da Uefs e diretor da Adufs.

Leia Também