Live aborda a situação dos povos indígenas e ciganos diante da Covid-19

07/07/2020

“Povos indígenas e ciganos: desafios no combate ao Coronavírus” será o tema da Live da próxima quinta-feira (9). Os palestrantes serão o professor Jucelho Dantas e a professora Patrícia Navarro, ambos da Uefs. Gustavo Leão, também docente desta universidade, participa da atividade como intérprete de Libras. A transmissão será realizada a partir das 18h, através do Facebook e do YouTube da Adufs.

Jucelho Dantas é membro da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), cigano da etnia Calon, engenheiro Agrônomo pela UFBA, mestre em Ciências Agrárias pela UFBA e doutor em Zoologia pela Unesp. Patrícia Navarro é antropóloga e coordenadora do Centro de Memória dos Povos indígenas do Nordeste (ANJUKA).

Na última quinta-feira (2), a diretoria da Adufs organizou uma Live com o objetivo de promover um debate tendo como tema: "A construção da consciência sanitária em tempos de pandemia”. Os palestrantes foram os professores Deybson Borba e Laurênio Leite Sombra, os dois da Uefs.

Leia Também