“Comitiva da Morte” com Bolsonaro e empresários é repugnante

12/05/2020

A ida de Bolsonaro e vários empresários ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (7), contra o isolamento social, é uma das cenas mais repugnantes em meio à grande pandemia que atinge o país.

Há 45 dias, quando não havia nenhum óbito oficial pela Covid-19 no Brasil, alguns grandes empresários falaram publicamente, em vídeos gravados, como os donos da Havan e da Madero, que essa pandemia não deveria atrapalhar a economia. Esta semana, superamos 11.000 óbitos e o Brasil está no centro da pandemia, com o crescimento da contaminação.

De forma ultrajante, Bolsonaro e empresários não se importam e querem levar o povo brasileiro para o caos nas filas dos hospitais e para a morte, como já estamos vendo no Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados. Enquanto milhares de famílias sofrem com a dor da perda de parentes, sem poder sequer acompanhar seus enterros, friamente eles dizem querer evitar a morte de “CNPJs”.

“O que assistimos foi um espetáculo repugnante contra a vida dos trabalhadores. Junto com representantes dos setores empresariais que, de fato, mandam neste governo genocida. Bolsonaro, mais uma vez, defendeu o fim do isolamento social o que é absurdo, pois esta é a medida adotada em todo o mundo, já que é a única forma de deter a proliferação do vírus”, criticou o dirigente da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes.

O governo de Bolsonaro e Mourão vai provocar um verdadeiro genocídio dos trabalhadores e os pobres neste país. Sua política também tem o propósito claro de jogar a crise sobre a classe trabalhadora, como desemprego e retirada de direitos. Tudo para garantir os lucros dos poderosos.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.

Leia Também