Coordenação Nacional debaterá um ano de governo Bolsonaro e desafios para fortalecer a luta dos trabalhadores

10/02/2020

A 1° Coordenação Nacional de 2020 vai debater a situação do país. A Central fomentará o debate para fortalecer a discussão sobre os desafios que a classe trabalhadora já enfrentou em 2019 e traçar estratégias para barrar os que virão. Por isso, um dos temas de mesa desta Coordenação será: “Um ano de Governo Bolsonaro, ataques aos direitos e as liberdades democráticas – A luta de classes e nossos desafios”. A discussão ocorrerá no dia 14 deste mês, às 9h, na Quadra dos Metroviários, em São Paulo.

Os palestrantes irão abordar os ataques do governo de Jair Bolsonaro, dando seguimento à retirada de direitos dos trabalhadores. Mesmo com o recesso do Congresso Nacional, propostas rebaixadas já apontam muitos desafios para a população brasileira.

A Reforma da Previdência, a MP 905/Carteira Verde Amarela, a intensificação ou ameaça de privatização das estatais, a militarização de órgãos públicos e o cerceamento dos direitos democráticos dos trabalhadores foram alguns dos ataques no ano passado que tendem a ser intensificados em 2020.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.  

Leia Também