Notícias

CONCURSO PÚBLICO

Nove professores são empossados na Uefs

10-02-2020 às 13h55

Nove professores aprovados em concurso público foram empossados pela Administração Central da Uefs. Os docentes estão lotados nos departamentos de Educação (Dedu), Ciências Biológicas (Dcbio), Letras e Artes (Dla), Física (Dfis), Saúde (Dsau), Ciências Exatas (Dexa) e Ciências Humanas e Filosofia (DCHF). A seleção é uma pauta histórica da Adufs, que defende a melhoria das condições de trabalho e a qualidade da educação pública superior.

Segundo a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), a administração da Uefs solicitou à Secretaria da Administração a realização de concurso público para o preenchimento de 41 vagas, mas o governo só liberou nove.

Para André Uzêda, diretor da Adufs, a nomeação dos docentes é importante para o quadro de funcionários da instituição, mas ainda insuficiente para o atendimento das atuais demandas acadêmicas. O professor ainda lembra que a posse de novos servidores é resultado da intensa luta conjunta da categoria, dos estudantes e dos técnicos.

“Essa é só uma parte das vagas a serem preenchidas. Precisamos nos organizar para exigir do governo a realização de novos concursos e o atendimento de outras pautas dos docentes. Diante do atual contexto, é importante que os professores compareçam aos espaços de discussão convocados pela diretoria e fortaleçam o sindicato”, acrescentou André Uzêda.  


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
2373919
Usuários Online
5
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2020 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato