Nota de Esclarecimento

20/12/2019

A Diretoria ADUFS-BA vem a público manifestar-se sobre os últimos acontecimentos veiculados na imprensa e redes sociais sobre o fato envolvendo um professor filiado ao nosso sindicato e a denúncia de que teria publicizado um vídeo contendo imagens de estudantes mulheres, algumas com roupas de banho e em situação de exposição de corpos e rostos.

Repudiamos o vídeo pelo conteúdo constrangedor, machista e que expõe a imagem de mulheres e defendemos veementemente que a denuncia seja apurada o mais breve possível, além de tomadas as medidas jurídicas e administrativas cabíveis.

Entretanto, não coadunamos com o espetáculo midiático que tem sido feito a respeito da situação, que muito mais expõe a imagem dos envolvidos do que, necessariamente, demonstra uma preocupação com a elucidação dos fatos.

Frente às denúncias que ora se apresentam, requeremos da Administração Superior da UEFS e das autoridades policiais agilidade na apuração dos fatos, com o objetivo de salvaguardar os envolvidos, bem como a própria instituição e a comunidade acadêmica.

Uma vez que o professor associado afirma ter sido alvo de crime digital, paralelamente às investigações, a Assessoria Jurídica da ADUFS estará acompanhando o andamento institucional do caso até a comprovação dos fatos.

Unimo-nos aos que, por princípio, se opõem e combatem atos opressores, preconceituosos, machistas, racistas, homofóbicos e de qualquer outra natureza que causam danos morais aos sujeitos. Depositamos confiança nas nossas ações, sempre no campo pedagógico e político no combate aos atos e posturas que ofendam a moral do indivíduo.

Feira de Santana-Ba, 20 de dezembro de 2019. 

 

Diretoria da Adufs

Leia Também