Diretoria da Adufs fará reunião com entidades representativas da Uefs

09/12/2019

Com o intuito de discutir, de forma ampliada, os problemas enfrentados na Uefs pelos estudantes, professores, técnico-administrativos e terceirizados, a diretoria da Adufs fará uma reunião com as entidades representativas da universidade. O encontro ocorrerá na próxima quarta-feira (11), às 14h, na sede da Adufs.

A expectativa da diretoria é que, na reunião, os participantes proponham uma forma conjunta de travar a luta contra o sucateamento da universidade. Nas últimas semanas, estudantes e técnico-administrativos protagonizaram protestos na Uefs por conta da precarização das condições de trabalho e estudo. Turmas sem professor, ausência de transporte para as aulas de campo, falta de laboratórios, arrocho salarial, mais a suspensão das promoções e do adicional de insalubridade foram algumas das queixas feitas por essas categorias nas mobilizações.

Além dos graves problemas enfrentados pelos servidores e estudantes, a Uefs é penalizada pelo contingenciamento orçamentário. A rubrica de manutenção e investimento sofre com cortes mensais que chegam a 30%. Para piorar a situação, o governo aprovou uma Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019 inferior às demandas da instituição. 

Leia Também