Novas promoções são publicadas no Diário Oficial

09/12/2019

Na última sexta-feira (6) foram publicadas oito promoções de docentes da Uefs no Diário Oficial do Estado (DOE). A garantia do direito trabalhista é uma conquista da vitoriosa greve de 65 dias da categoria. A diretoria da Adufs, em conjunto com o Fórum das ADs, tem envidado todos os esforços para destravar os demais processos. Conforme o Estatuto do Magistério Superior, a retroatividade das promoções deve obedecer à data limite do prazo estabelecido para o término do processo.

Na última mesa permanente de negociação, realizada no dia 7 de novembro, o Fórum das ADs condenou a morosidade do governo no encaminhamento e publicação dos processos de promoção e cobrou respostas imediatas.

Ainda na reunião do dia 7 do último mês, o Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (Saeb), Adriano Tambone, informou que, em novembro, seriam implementadas 657 promoções das quatro universidades e que os processos entrariam na folha de pagamento no mês de novembro. No entanto, nem todos os processos foram publicados no DOE, mas o Fórum continua cobrando.

A diretoria da Adufs entende que não só o governo Rui Costa deve ser responsabilizado pelo atraso de finalização das promoções; também as reitorias, às quais cabem acompanhar e dar mais agilidade no encaminhamento dos processos às secretarias estaduais.  

Leia Também