Membros do Fórum de Saúde conversam com a comunidade acadêmica

22/10/2019

Nesta terça-feira (22), representantes do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho da Uefs apresentam-se à comunidade acadêmica e conversam com estudantes e trabalhadores sobre a importância da prevenção de doenças relacionadas ao ambiente laboral. Foi montada uma pequena estrutura no módulo IV da instituição, na qual houve a distribuição de panfletos. A atividade está sendo realizada junto com a Feira de Graduação da Uefs.

O objetivo é debater e propor ações que previnam a ocorrência das doenças relacionadas ao trabalho. Na Uefs, a maior parte dos casos refere-se aos transtornos mentais.

O Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho da Uefs é composto por representantes do Grupo de Trabalho Seguridade Social / Assuntos de Aposentadoria do ANDES-SN (GTSSA), do qual a Adufs faz parte, da Gerência de Recursos Humanos da Uefs (GRH), da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Ações Estudantis (Propae), do Serviço de Saúde Universitário (Sesu) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest). 

Leia Também