Aula Magna será na próxima quarta-feira (16)

14/10/2019

“O que a luta dos povos indígenas tem a nos ensinar?”será o tema da Aula Magna da Uefs. O debatedor será Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Cacique Babau Tupinambá, que já participou de atividades realizadas em instituições de ensino superior. A Aula será na próxima quarta-feira (16), às 9h, no Anfiteatro, Módulo II da instituição. A indicação do indígena foi da diretoria da Adufs.

“Diante do avanço das investidas dos governos federal, estadual e municipal contra os direitos sociais da população, é urgente que as categorias se fortaleçam e se organizem para tentar reverter esses ataques. O atual contexto é de um presidente que estimula a ocupação de terras dos índios para o agronegócio. Os povos indígenas são um grande exemplo de como construir esse enfrentamento”, disse Haroldo Benatti, diretor da Adufs.

Babau é cacique da terra Tupinambá da Serra do Padeiro, localizada na região que compreende os municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. Atua na defesa dos Tupinambás em um violento conflito fundiário que atinge o sul da Bahia. 

Leia Também