Nesta terça-feira (8) terá assembleia

07/10/2019

A avaliação da proposta do governo sobre o regime de dedicação exclusiva será pauta da assembleia marcada para esta terça-feira (8), às 16h30, no Anfiteatro, Módulo 2. A diretoria da Adufs chama a atenção da categoria para a importância de todos fazerem-se presentes ao encontro para que haja deliberação dos docentes da Uefs sobre o assunto.

Na última reunião com o Fórum das ADs, no dia 12 de setembro, os representantes do governo Rui Costa não apresentaram uma resposta que contemplasse a reivindicação da categoria. A reunião, portanto, não avançou.

O governo propôs a liberação de, apenas, 70% dos processos, o que atende um total de 184 docentes, sendo 113 na Uneb, 44 na Uesb, 17 na Uefs e 10 na Uesc. Ainda conforme os gestores públicos, só poderão mudar de regime de trabalho aqueles que o tempo restante para aposentadoria seja de, pelo menos, dez anos. A outra imposição é que esses professores assumam o compromisso de ter a carga horária semanal mínima de 12horas em sala de aula.

A indecente proposta do governo é um descalabro à carreira docente! Não podemos aceitá-la! Por isso, é necessário que todos compareçam à assembleia e discutam uma resposta à altura do descaso do governo com os professores. 

Leia Também