4º Congresso será marcado por presença de trabalhadores em luta de todo o país

30/09/2019

O 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontece de 3 a 6 de outubro, em Vinhedo (SP), se dará em meio a importantes lutas de trabalhadores no país. São campanhas salariais, greves contra privatizações, a defesa da educação e dos serviços públicos e a preparação do congresso pela base. Assim, o congresso da Central refletirá de forma viva os setores que estão reagindo aos ataques do governo Bolsonaro/Mourão. A Adufs será representada pelo diretor Fábio Dantas e pelos docentes Gean Santana e Gracinete Souza. 

Estão sendo esperadas mais de 2 mil pessoas, entre delegados(as), observadores(as) e convidados(as). Até o momento já estão inscritos 1733 delegados(as), somando 24 estados, que são: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.


Também estarão presentes representações de povos da floresta, como seringueiros e castanheiros, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores rurais e agricultores familiares.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.
 

Leia Também