Professores das universidades fazem vigília em defesa da Dedicação Exclusiva

09/09/2019

O Fórum das ADs estará com representantes do governo Rui Costa, na próxima quarta-feira (11), para mais uma mesa de negociação permanente. Na pauta, a implementação dos processos referentes ao regime de Dedicação Exclusiva. A expectativa da categoria é que os gestores públicos apresentem respostas concretas à pauta. O encontro será às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. Paralelamente, a categoria fará uma vigília.

A vigília tem o objetivo de pressionar o governo Rui Costa a liberar todos os pedidos de mudança de regimento de trabalho. Mais de 250 professores das quatro universidades estaduais da Bahia aguardam pela garantia deste direito trabalhista. Desses, 35 são da Uefs.

Na semana passada, os professores das quatro universidades fizeram uma campanha estadual em defesa da Dedicação Exclusiva. Na Uefs, houve passagem nos setores da universidade e uma mesa redonda sobre o tema “A importância do regime de Dedicação Exclusiva para as universidades públicas”.

A diretoria da Adufs disponibilizará o transporte para a capital baiana. Quem quiser participar deve procurar a secretaria da seção sindical até às 14h da próxima terça-feira (10). O veículo sairá do módulo IV da Uefs às 6h30.   

Leia Também