Notícias

MOBILIZAÇÃO

Diretoria da Adufs convida a categoria a participar do Grito dos Excluídos

02-09-2019 às 09h54

Os professores levarão a pauta de reivindicação da categoria para as ruas de Feira de Santana durante o XXV Grito dos Excluídos, em 7 de Setembro, no desfile cívico da independência do Brasil. A concentração para o protesto será às 8h, em local a ser definido.

Além de criticar a redação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, texto-base da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, a categoria denunciará o cerceamento aos direitos trabalhistas e o contingenciamento orçamentário das Universidades Estaduais Baianas (Ueba), ambos impostos pelo governo Rui Costa.

Para a diretoria da Adufs, o desfile cívico de 7 de Setembro também é espaço de luta e de denúncia à sociedade sobre as investidas dos governos contra os trabalhadores. “Como o próprio nome diz, o Grito dos Excluídos traz sempre o tema dos que não fazem parte dos processos hegemônicos da sociedade. Excluídos da economia, do mercado de trabalho, dos direitos e, agora, excluídos até das políticas de assistência à saúde e da Previdência, aumentando as desigualdades e as iniqüidades sociais e econômicas”, pontuou André Uzêda, diretor da Adufs.

O tema do XXV Grito dos Excluídos é: “A vida em primeiro lugar! Este sistema não vale: Lutamos por justiça, direitos e liberdade", uma alusão direta às vítimas da tragédia de Brumadinho, onde em 25 de janeiro deste ano, ocorreu o rompimento de uma barragem resultando em um dos maiores desastres com rejeito de mineração no Brasil.  


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1495287
Usuários Online
70
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato