Diretoria questiona a administração sobre problemas com o ônibus que trafega entre Salvador e Feira de Santana

23/08/2019

Esta semana houve mais um imbróglio com o ônibus que faz o roteiro Salvador X Feira de Santana X Salvador. Na quinta-feira (22), conforme relato dos professores que utilizam o transporte, apenas um dos dois ônibus estava no local e horário estabelecidos, o que atrasou a ida dos docentes à Uefs. Preocupada em garantir a normalidade do serviço, a diretoria da Adufs reuniu-se para discutir o assunto e cobrar da Administração Central as medidas cabíveis.

Após a reunião, a diretoria entrou em contato com a chefe do gabinete do reitor, Taíse Bonfim. A gestora informou que nesta sexta-feira (23) fará reunião com representantes da empresa, para tratar sobre o assunto. A prestadora do serviço também foi notificada por burlar o contrato.

Atenta, a diretoria segue acompanhando a situação.

Atraso na quinta-feira (22)
Segundo professores que utilizam o transporte do referido roteiro, somente um ônibus estava no local e horário determinado para a viagem com destino a Feira de Santana e já se encontrava com a lotação completa. No entanto, mais sete docentes aguardavam o outro veículo, que não chegou. Os servidores que estavam no ônibus foram orientados pela empresa prestadora do serviço à Uefs a seguir viagem para Feira de Santana. No entanto, por entender que o serviço deve ser prestado a todos, sem distinção, e como forma de expressar a indignação, os docentes optaram por aguardar o outro transporte.

Conforme informação da empresa aos docentes que aguardavam em Salvador, o veículo atrasou por problemas técnicos. Em função disso, a informação repassada por esta foi que seria disponibilizado um micro-ônibus.

Após quase 1h30 de espera e sem solução, alguns professores desistiram de viajar, outros se deslocaram com recursos próprios e aqueles que estavam aguardando resolveram seguir viagem, uma vez que com um número reduzido de docentes, foi possível atender a demanda com apenas um ônibus. Assim, por volta das 9h30, os docentes chegaram ao campus. Normalmente, os veículos chegam ao campus por volta das 7h50.  

Leia Também