Diretoria da Adufs realiza reunião para discutir a segurança no campus

23/08/2019

Diante dos fatos relacionados à segurança na Uefs, a diretoria da Adufs realizou uma reunião ampliada para tratar sobre o assunto. Ainda foi discutida a contribuição da seção sindical no processo que envolve a tomada de decisão por parte da Administração Central da universidade. O encontro aconteceu quinta-feira (22), na sede da Adufs. Estudantes também estiveram presentes.

Após ampla discussão, os participantes encaminharam a realização de uma mesa redonda sobre segurança. A administração da universidade será convidada a participar do evento. A expectativa da diretoria é, também, convidar representantes de universidades que tiveram experiências exitosas para a manutenção da segurança no campus universitário.

Um outro encaminhamento da reunião foi cobrar da Administração Central ações mais imediatas, a exemplo da intensificação da ronda feita pela Vigilância Patrimonial, roçagem das plantas e ampliação da iluminação. A diretoria ainda convocará os gestores da universidade para uma audiência pública sobre segurança no campus. A categoria cobrará destes uma política de segurança que regule a convivência na Uefs e questionará o andamento do trabalho realizado pela Comissão de Segurança. A Comissão foi a responsável pela elaboração de um diagnóstico sobre o tema e, em 2017, apresentou o documento à comunidade acadêmica. O grupo é formado por representantes da Adufs, DCE, Sintest, administração central, Consu e da Residência Universitária.

A diretoria da Adufs também reivindicará da Administração Central a instituição de um órgão que registre e organize as ocorrências identificadas na Uefs.  

Leia Também