Roda de conversa discutirá a Reforma da Previdência

05/08/2019

Reforma da Previdência: Qual o impacto na sua aposentadoria? será o tema da roda de conversa a ser realizada no dia 8 de agosto, quando acontecerá mais uma Quinta- Encontros. O debate será às 15h, no Auditório IV, Módulo VI da Uefs. Um momento de confraternização ocorrerá após as discussões, ao lado da Adufs, com boa música e deliciosos comes e bebes.

Participarão do debate: Prof. Rosevaldo Ferreira (Uefs), Prof. Gabriel Cavalcanti (Uefs), Ana Georgina Dias, Supervisora Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e a Advogada Cristine Emily Santos.

Durante a roda de conversa, os debatedores falarão sobre a redação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados, no dia 13 de julho, e sobre o resultado da reforma na vida dos servidores, caso o documento atual seja aprovado. Além do aspecto técnico da reforma, o espaço de debate ainda abordará os elementos políticos que envolvem a Reforma da Previdência e a quem interessa essa proposta que cria incertezas para os segurados e destrói a aposentadoria desses trabalhadores.

“O modelo apresentado na PEC favorece o Capital. Além disso, ataca ainda mais os idosos, as pessoas com deficiência e as mulheres. Todos os trabalhadores do Brasil precisam se mobilizar e ir às ruas para, unidos, tentar barrar essa famigerada reforma”, disse Geraldo Ferreira, diretor da Adufs.   

Leia Também