Notícias

CSP-CONLUTAS

Projeto que prevê demissão de servidor público pode ir a plenário do Senado para votação em agosto

22-07-2019 às 14h52

Se depender do governo Bolsonaro e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a estabilidade dos trabalhadores servidores públicos pode estar com os dias contados. Um projeto de lei que regulamenta a demissão de servidores concursados e estáveis já passou por algumas comissões e pode ir a voto no plenário do Senado em agosto.

O projeto de lei é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). Na semana passada, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou requerimento de urgência, o que permite que o texto vá direto para votação no plenário da Casa, sem passar por outras comissões.

O PL propõe uma avaliação anual de desempenho dos servidores, compreendendo o período entre 1º de maio de um ano e 30 de abril do ano seguinte. As regras deverão ser seguidas nas administrações públicas federal, estadual, distrital e municipal, e flexibiliza a estabilidade de todos os servidores públicos. Prevê que servidores concursados passarão por avaliações periódicas e caso apresentem mau desempenho poderão ser demitidos. A questão é que essas avaliações, na prática, não tem um critério objetivo.

Atualmente os servidores públicos só podem ser demitidos por decisão judicial ou processo administrativo disciplinar.

Fonte: CSP-CONLUTAS, com edição.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
2343036
Usuários Online
5
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2020 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato