Notícias

ANDES-SN

Docentes aprovam plano de lutas

15-07-2019 às 14h43

Andes
Participaram 64 seções sindicais
Participaram 64 seções sindicais

O plano de lutas do ANDES-SN foi atualizado pelos docentes participantes do 64º Conad, realizado de 11 a 14 de julho, em Brasília. Entre os encaminhamentos estão o fortalecimento da luta contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro e a Greve Nacional da Educação. A Adufs foi representada por Reinalda Souza, eleita em assembleia como titular, além de Tainã Mamede e Gracinete Souza, suplentes. Esta foi a primeira vez que Mamede e Reinalda Souza estiveram no Conad. Participaram 238 representantes de 64 seções sindicais.

A Greve Nacional da Educação será construída em ampla unidade com as demais entidades da educação. A paralisação está marcada para acontecer no dia 13 de agosto e foi convocada inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), juntamente com outras entidades representativas da classe. Está incorporada ao calendário da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

Também ficou decidido fortalecer a Frente Nacional da Escola sem Mordaça, impulsionando a sua construção nos estados e municípios; reafirmar a CSP-Conlutas e levar as deliberações do Conad ao 4 º Congresso da CSP-Conlutas, em 2019. Outra deliberação foi a convocação, em conjunto com a Coordenação Nacional das Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep), do IV ENE, em 2021.

O 64º Conad ocorreu na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB). O tema foi "Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas". 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1475773
Usuários Online
50
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato