Notícias

COBRANÇA DO FÓRUM DAS ADs

Governo assume erro no pagamento dos professores, mas compromete-se em normalizar o salário neste mês

04-07-2019 às 19h23

Ascom Fórum das ADs
Docentes exigiram solução para os cortes nos salários
Docentes exigiram solução para os cortes nos salários

O Fórum das ADs reuniu-se com representantes do governo Rui Costa para cobrar a regularização do pagamento dos salários dos professores referente ao mês de junho. Os gestores admitiram que houve descumprimento do Termo de Acordo assinado com a categoria após a greve, a partir do momento em que foram constatados problemas nos pagamentos do último mês, mas comprometeram-se em resolver a situação até o dia 12 de julho, com a emissão de uma folha suplementar.

Na reunião, Cibele Nascimento, secretária das Relações Institucionais (Serin), justificou que o ocorrido não foi uma ação intencional, mas inconsistências no sistema RH Bahia. Ainda foi informado pelo governo que as Gerências de Recursos Humanos (GRH) de cada uma das quatro universidades estaduais enviarão à Secretaria da Administração (Saeb) um documento detalhando os problemas ocorridos nos contracheques dos servidores do mês de junho.

O encontro entre o Fórum das ADs e o governo ocorreu na última quarta-feira (3). Ainda estiveram presentes os secretários da Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues, e da Saeb, Edelvino Góes, mais os assessores Mary Cláudia (Serin), Marcius Gomes (Sec) e Robson Carvalho (Saeb).

Duplicidade da contribuição previdenciária
Muitos docentes tiveram duplicidade no desconto da contribuição previdenciária (Funprev ou Baprev). Questionados sobre mais este problema, os representantes do governo informaram desconhecer a situação e se comprometeram a apresentar respostas.

A próxima reunião entre o Fórum das ADs e o governo está marcada para o dia 10 de julho, a partir das 14h, na Secretaria de Relações Institucionais, onde ocorrerá a segunda mesa de negociação permanente.

PL
Na reunião, os presentes também trataram sobre o Projeto de Lei N.º 23.392/2019, que estabelece o Quadro de Cargos de provimento permanente do Magistério Público das Universidades do Estado da Bahia.

O projeto já foi enviado à Assembleia Legislativa da Bahia e deve entrar em votação na primeira sessão após o recesso da Casa, no dia 6 de agosto deste ano.

GRH Uefs
Conforme a Gerência de Recursos Humanos da Uefs (GRH), a Saeb ainda não contatou o setor para informar sobre o documento a ser enviado ao governo. No momento, a GRH informa que está prestando atendimento presencial a todos os servidores que tiveram inconsistências nos contracheques, com o objetivo de tentar sanar o problema. Até então, foram atendidos 140 profissionais, sendo que nos contracheques de três deles não constam valor algum.

É necessário comparecer ao setor munido dos contracheques que apresentam inconsistências. O atendimento foi feito na semana passada, nesta quinta-feira (4) e segue nesta sexta (5).  


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
2343061
Usuários Online
5
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2020 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato