Salário do mês de junho sofrerá desconto

19/06/2019

Diante dos rumores de que o salário referente ao mês de junho sofreria descontos ou mesmo não seria pago o Fórum das ADs contatou o superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Administração (Saeb), Adriano Tambone. O gestor confirmou a informação e disse que cerca de dois mil docentes das quatro universidades estaduais baianas poderão ter os valores deste mês descontados. Em junho, 40% do salário do servidor público é pago antecipadamente no dia 20.

Segundo Tambone, os débitos nos proventos se referem a descontos não efetivados durante a greve. Convém lembrar que o pagamento do valor integral do mês foi firmado em termo de acordo assinado entre o Fórum das ADs e o governo Rui Costa. Sendo assim, a medida do governo é um desrespeito ao referido termo.

Por telefone, o superintendente, no entanto, assumiu o compromisso de, em folha complementar, ressarcir os referidos descontos indevidos, que serão pagos no dia 29 de junho, totalizando a integralidade do pagamento deste mês.

O arbitrário e autoritário corte do salário foi a forma adotada pelo governo Rui Costa para enfraquecer o movimento paredista, o que não deu certo. A categoria seguiu firme e aguerrida, sustentando a greve mesmo após dois meses de suspensão dos pagamentos.

Leia o e-mail do governo Rui Costa ao coordenador do Fórum das ADs.  

Leia Também