Aulas na Uefs foram retomadas nesta segunda (17)

17/06/2019

Após mais de dois meses de greve dos docentes, as aulas do semestre 2019.1 da UEFS recomeçaram nesta segunda (17). Aos poucos a rotina da universidade vai sendo retomada com a movimentação intensa de professores e estudantes nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O órgão central responsável pelas atribuições de natureza acadêmica, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), se reuniu nesta segunda para deliberar sobre a adequação do novo calendário que irá incluir a reposição das aulas que não ocorreram durante o período de paralisação, sem oferecer assim quaisquer prejuízos aos estudantes. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Uefs, o início das aulas ficou mantido para o dia 17 de junho, o último dia letivo será 24 de setembro e o período de provas finais, de 25/09 a 01/10.

É válido lembrar que ainda que a paralisação tenha chegado ao fim com a assinatura de Termo de Acordo entre o Movimento Docente (MD) e o Governo os docentes continuam mobilizados por entender que, embora as conquistas com o movimento paredista tenham sido positivas, um processo de mobilização constante é necessário para avançar nas discussões com a instalação da mesa permanente de negociação.
 

Leia Também