Professores das universidades vão à reunião com o governo e são recebidos pela Rondesp

10/06/2019

Após deixar os professores das universidades estaduais baianas esperando uma reunião por mais de uma hora e meia, nesta tarde (10), o governo Rui Costa, enfim, recebeu a categoria. Mas, no lugar de secretários, três viaturas das Rondas Especiais (Rondesp). A presença dos militares foi vista com estranhamento pelos docentes, já que o encontro com os gestores, marcado para ocorrer na Secretaria da Educação (SEC), foi previamente combinado com o Fórum das ADs.

Indignados, alguns professores filmaram a presença dos policiais com aparelhos celulares. Um dos militares desceu da viatura, ordenou a suspensão da gravação e tentou pegar o aparelho de um dos docentes. Metralhadoras também foram armadas para disparos.

Após a ameaça aos docentes, os policiais adentraram o prédio da SEC, que desde o protesto realizado no dia 5 de junho continua com a entrada bloqueada por grades de proteção. Também conforme ocorrido na semana passada, o acesso aos banheiros foi proibido.

O Fórum das ADs continua na parte externa da SEC aguardando a reunião anteriormente agendada com o governo para discutir a contraproposta da categoria.  

Leia Também